Trabalhar em Home Office já é uma modalidade que muitos são adeptos faz tempo, mas devido a pandemia, trabalhar de casa se tornou a solução para manter o trabalho.

E já que estamos trabalhando de casa é fundamental ter uma iluminação adequada, isso faz toda a diferença na sua produtividade do seu trabalho ou nos estudos. Uma luz que não favorece o ambiente pode prejudicar sua visão ou causar dores de cabeça.

Pensando nisso, reunimos dicas essenciais para ter uma boa iluminação adequada no seu home office. Aproveite a leitura!

QUAIS OS COMPONENTES MAIS IMPORTANTES NA HORA DA ILUMINAÇÃO DO HOME OFFICE?

Atualmente e graças a tecnologia, existem vários acessórios de iluminação para facilitar no nosso dia a dia. Confira os principais para você se inspirar e adequar ao seu home office.

LUMINÁRIAS

As luminárias são imprescindíveis no espaço de trabalho, podendo ser luminária de mesa, ótimas para mover o foco da iluminação para onde quiser. Ou luminárias LED, são fixadas na parede e trazem ao ambiente uma maior sensação de amplitude. Ambas desempenham o papel de melhorar o foco da iluminação.

Mas lembre-se: luz direta por muito tempo cansa a visão, por isso não é recomendado usar luminárias por muito tempo em frente a tela do computador.

FITAS DE LED

fita de LED é uma fonte de luz em um formato flexível, com vários pontos de luz de baixa tensão e tem como principal desempenho iluminar de forma clara todo o espaço em que foi colocada e também é ótima opção de decoração.

É uma excelente alternativa de iluminação, pois não emite radiações nocivas ao corpo e possui uma durabilidade maior em relação às outras lâmpadas.

As fitas de LED quando são usadas em armários suspensos ou em prateleiras acima da sua mesa de trabalho é uma ótima forma de evitar sombras incômodas sobre a mesa.

PENDENTES

Se você tem um cômodo da sua casa que é exclusivo para o trabalho ou estudos, aposte em uma iluminação com pendentes. Eles facilitam a iluminação quando bem posicionados em cima da mesa e não atrás dela. São super fáceis de instalar e com pequenos ajustes de sua preferência, a iluminação fica muito prática e funcional para o dia a dia.

SPOTS DE LED E PLAFONS

Os spots e plafons, são ótimos para serem utilizados em projetos de luz embutida, como o gesso. Eles reforçam a iluminação do ambiente com uma maior densidade de luz.

Se o seu home office for necessário uma densidade maior de luz aposte nos spots e plafons, mas cuidado com a exceção de luz para não prejudicar sua visão.

MAS QUAL TOM DE LUZ É MELHOR?

Antes de instalar os acessórios para iluminação do seu cantinho de trabalho, saiba escolher a cor certa da lâmpada. As de cor branca são muito estimulantes, mas cansam a visão mais rápido. Já as amareladas fazem você se sentir mais relaxado, porém pode ser um perigo para a sua produtividade. Se puder escolher, prefira as lâmpadas neutras.

Agora que você já descobriu qual é a iluminação ideal para o seu home office, não vai errar na hora da compra, hein? Conte a Nichele Materiais para Construção! Aqui você encontra todo o tipo de iluminação para o seu trabalho.

Deixe um Comentário

Categorias & Tags

Categories: Decoração

Nossas Lojas

Marcas Parceiras