É só as temperaturas baixarem que já tiramos os casacos do armário para nos esquentarmos. Mas a sua casa merece ficar quentinha e confortável também, não acha?

Diante disso, acompanhe as dicas para preparar sua casa para o inverno e não passar frio!

1 – Invista em aquecedores

O aquecedor a óleo é um dos mais indicados para manter o local aquecido por mais tempo. Ele não emite som e nem luminosidade, trazendo um ambiente mais tranquilo e aconchegante para o ambiente.

Já os aquecedores elétricos/halógenos, são opções mais em conta, mas também fazem o seu papel de manter a casa quentinha e confortável.

Ainda tem a opção dos climatizadores, excelente para aquecer sua casa no inverno, sem retirar a umidade do ar, pois possuem um reservatório de água. Também podem ser usado o ano inteiro com a sua opção de resfriar.

2 – Deixe seu banho mais relaxante no inverno

A hora de tomar banho no inverno é um dos momentos mais difíceis, principalmente quando seu chuveiro não esquenta muito e você tem de ficar no conta gotas para ele esquentar. Mas não precisa ser sempre sofrido assim, escolha bem a potência do seu chuveiro na hora da compra.

A potência ideal é entre 5 mil a 8 mil whats. Mas fique atento, pois os de maiores potências, são os que gastam mais energia. Prefira comprar chuveiros com uma vazão menor, pois vai levar menos tempo para esquentar e ficar em uma temperatura relaxante.

Evite deixar seu chuveiro muito inclinado, pois isso faz com que a água saia com menos pressão e perca a temperatura.

Hora da instalação

Se você ainda estiver na fase da construção, peça para instalarem o registro ao lado contrário do chuveiro. Assim, fica muito mais fácil para regular a temperatura como quer.

3 – Tenha uma iluminação adequada

Pode não parecer, mas ter uma iluminação ideal em dias mais frios faz com que amenize o clima do inverno na sua casa.

As lâmpadas mais amareladas trazem um ar de aconchego e ajudam a manter a sensação de calor nos ambientes. Invista nessas lâmpadas em pontos específicos da casa. Você ainda pode utilizar abajures e luminárias para colocar nos ambientes e mudar a decoração do lar.

4 – Torneiras com água quente vão além do conforto

Uma torneira elétrica faz muita diferença no inverno, facilitando a rotina do dia, pois ninguém merece ficar esquentando a água para lavar a louça.

Com o uso de uma torneira elétrica você economiza água e detergente, pois o calor ajuda a remover a gordura. Uma dica legal é deixar agir a água quente na louça uns minutos antes de começar a lavar.

Sem falar que ter um controle de temperatura na torneira é ótimo para evitar uma água muito quente e correr o risco de se queimar.

Há vários modelos de torneiras elétricas, escolha a com melhor resistência e alta durabilidade para evitar futuras dores de cabeça.

Agora que você já sabe tudo o que precisa para manter sua casa aquecida, aqui na Nichele você encontra todos os produtos para lhe ajudar nessa missão e se preparar antes que o inverno chegue.

Deixe um Comentário

Categorias & Tags

Categories: Decoração

Nossas Lojas

Marcas Parceiras