A estação mais fria do ano está chegando e com elas alergias e doenças respiratórias, causadas devido ao mofo e bolor dos ambientes.
O mofo está presente em todas as estações do ano, mas em temperaturas mais baixas, inevitavelmente nos mantemos a casa mais fechada e úmida, causando uma aparição maior do microrganismos.

Entretanto, sempre há uma solução ou alternativas para diminuir esse problema ou evitar a sua aparição. Se você quer saber como, continue lendo o texto.

Mofo e Umidades nas paredes: como resolver?

Quando o mofo começa a aparecer nas paredes da sua casa e manchar o revestimento, descascando toda a pintura, muitas vezes é necessário fazer uma reforma em sua casa.

Mascara Pff1 C/Valv Atlas – AT2400
Aspirador Vertical Vapt Vupt 600w Cadence 127v – ASP610

Por isso, na hora da reforma ou construção, procure por tintas anti-mofo e produtos para selar, impermeabilizar e proteger as paredes contra a umidade.

Hora da faxina

Ao invés de fazer uma faxina na casa toda, separe por ambientes. Uma dica é começar pelo armário e fazer a limpeza das peças de frio que estão guardadas a muito tempo.

Use um pano reutilizável seco para fazer a limpeza, passe em cada peça para tirar o pó acumulado. Se te ajudar para terminar a limpeza, use uma máscara de proteção

O banheiro e a cozinha, são os ambientes mais úmidos da casa. Procure deixar sempre limpo e ventilado. Tire o pó dos móveis e passe aspirador, no mínimo uma vez por semana. Não esqueça de limpar os tapetes e capachos, para evitar os ácaros.

Ao sair do banho, não deixe as toalhas no banheiro, pendure-as em um varal para secar.

Lembre-se de limpar as lâmpadas, pois elas mais sujas, tendem a queimar mais rápido e no inverno sempre usamos uma maior iluminação.

Se possível, tenha uma torneira elétrica para facilitar a limpeza, principalmente para lavar a louça.

Mantenha seu chuveiro sempre limpo e veja como está a resistência

Deixe o ar circular

A casa toda fechada só colabora para o desenvolvimento e circulação de vírus e bactérias. Por isso, procure pela manhã ou no final da tarde abrir a casa, deixando as portas e janelas abertas para ventilar.

Use produtos para absorver a umidade

Existem vários produtos que você pode deixar em pontos específicos da sua casa para evitar a umidade, como armários, banheiros, cozinhas e sapateiras.

Você pode usar um desumidificador de ambientes, um recipiente simples, mas que ajuda muito a evitar o mofo. Ou ainda, aqueles saquinhos de sílica para colocar em prateleiras e gavetas.

Curtiu as dicas? A Nichele, pode te ajudar a evitar todos esses problemas ocasionados pelo mofo. São milhares de produtos em nossas lojas e no site!

Deixe um Comentário

Categorias & Tags

Categories: Decoração

Nossas Lojas

Marcas Parceiras