Quem acompanhou o nosso primeiro episódio sabe que Hugo e Anna se conheceram na Nichele, em busca de um alicate de pressão.

É a vida é assim mesmo. Quando a gente menos espera vai atrás de uma ferramenta e acaba encontrando o amor.

E ai na sua casa já faltou alguma ferramenta que impediu você de fazer alguma tarefa como martelar um prego, parafusar a torneira ou usar a chave de fenda?

Fica ligado na lista completa das ferramentas para o dia a dia que não podem faltar em sua casa. E se faltar alguma, já sabe vai na Nichele.

Trena

Quem nunca tentou medir um móvel ou lugares da casa com as próprias mãos que atire a primeira pedra.

Ter uma trena em casa faz muita diferença e ajuda a calcular a medida exata na hora de comprar móveis, calcular a quantidade de tinta e saber a medida dos novos cômodos do ambiente.

Chave de fenda

Muito usada para montar montar móveis, apertar ou afrouxar parafusos, a chave de fenda é essencial para ter em casa. Você pode encontrar diversos modelos no mercado, procure pelo menos ter uma de tamanho médio para facilitar o trabalho.

Chave Philips

A chave philips têm a mesma função que as chaves de fenda e é muito usada em produtos eletrônicos. Porém, são usadas em parafusos que tenham fendas em formato de “xis”. O ideal é ter uma em tamanho maior e outra em tamanho menor.

Martelo

Uma ferramenta básica, mas muito necessária, o martelo não pode faltar na sua casa. Existem dois modelos: os arredondados e os de unha. O primeiro é mais indicado para aplicar pregos e materiais metálicos, já o segundo auxilia na hora de remover esses pregos.

Alicate

Um acessório indispensável para montar seu kit de ferramentas, o alicate precisa estar na sua lista. Pode ser usado em diversas atividades, desde desencapar fios até cortar e torcer. Para o seu primeiro alicate, procure o modelo universal.

Alicate de pressão

Um alicate de pressão é muito versátil e pode te ajudar em diversas situações difíceis. Sua maior utilidade é segurar e pressionar peças e superfícies e desapertar parafusos e porcas.

Chave inglesa

Com o uso de uma chave inglesa você tem a opção de uma abertura regulável através de uma rosca. Muito utilizada em instalações hidráulicas e nas manutenções de canos.

Chave de boca

As chaves de boca, geralmente são usadas para apertar porcas. Você pode usá-la em encanamentos menores, manutenção de carros e bicicletas. O ideal é que você tenha o kit dela, com vários tamanhos.

Furadeiras e parafusadeiras

Muitas pessoas têm medo de manusear as furadeiras e parafusadeiras, mas a verdade é que você só precisa de atenção e mãos firmes, não tem erro. Atualmente, existem modelos à bateria ou que funcionam ligados na tomada, podendo variar o calibre de acordo com os trabalhos executados.

Nível

É uma ferramenta indispensável na hora de instalar quadros, prateleiras e estantes. Com o uso de um nível, você consegue ver se os itens estão alinhados em sua casa.

Com todas essas ferramentas básicas, você vai estar pronto para qualquer imprevisto e pequenas manutenções do dia a dia.

E para escolher as melhores ferramentas, venha para a Nichele! Aqui você encontra profissionais que entendem do assunto e podem te ajudar a montar o kit completo.

Deixe um Comentário

Categorias & Tags

Categories: Decoração

Nossas Lojas

Marcas Parceiras