Quem tem acompanhando as aventuras da Anna e do Hugo, o Casal em Construção, viu como é preciso escolher bem os equipamentos e a cor.

Chegou a hora de pintar as paredes da sua casa ou outro ambiente, mas você não sabe nem por onde começar? Não tem problema, o blog da Nichele está aqui para isso. Acompanhe a leitura para aprender o passo a passo para pintar uma parede e nunca mais errar.

Quais materiais devo ter na hora da pintura?

De uma maneira em geral, as ferramentas e os materiais mais utilizados para pintura, são:

Fundos preparadores;
Seladores;
Massa corrida;
Tinta acrílica;
Rolo de lã para pintura;
Braço para rolo de lã;
Bandeja para pintura;
Espátula de aço;
Escova de aço;
Desempenadeira de aço;
Lixa;
Lona plástica para proteger móveis e demais superfícies;
Pano limpo;
Escada.

Preparando a parede para pintura

Depois de comprar os materiais necessários é hora de mãos a obra. Antes de começar a pintar, você precisa fazer uma análise do local, se a pintura vai ser em paredes internas ou externas, uma parede nova ou repintura, se há problemas de infiltrações e outras questões que podem surgir.

Pintando uma parede nova

Pintar uma parede nova é necessário cuidados especiais para oferecer um acabamento melhor. Veja os passos a seguir.

  • Lixe a parede

O primeiro passo é lixar a parede, procure por lixas com gramaturas mais grossas para eliminar o excesso de areia do reboco. Cuidado para não fazer com muita força.

  • Aplique o selador

O selador tem a função de corrigir a absorção da parede e evitar que certos resíduos se fixem à tinta, como algum resquício de areia que acabou passando no processo anterior. O material costuma ser muito usado para economizar tinta e melhorar o resultado.

  • Aplique a massa corrida

A função da massa corrida é uniformizar a parede. Pode ser aplicada tanto em paredes internas como externas, também pode ser usada após a secagem do selador. Ela evita problemas como imperfeições, fissuras na pintura, descascados e texturas desniveladas.

Depois que a massa estiver seca, use a lixa novamente para deixar a superfície uniforme.

Depois de concluir todas as etapas acima e garantir que a massa corrida está bem seca, é o momento de aplicar a tinta. Geralmente, são necessárias duas demãos de tinta. Não tem mistério, apenas fique de olho se não surgem manchas na parede, mas seguindo os passos será difícil de aparecer.

Para todos os materiais de pintura com preço bom e de qualidade, você encontra aqui na Nichele Materiais de Construção. Venha conferir e ter os melhores resultados em sua pintura!

Deixe um Comentário

Categorias & Tags

Categories: Decoração

Nossas Lojas

Marcas Parceiras