Está na hora de trocar a sua porta como o Hugo e a Anna? Então o texto do blog de hoje foi feito para você!

As portas podem passar despercebidas por muitas pessoas mas elas são as maiores responsáveis pela boa circulação em uma residência e podem render uma entrada de impacto. A escolha das portas é um passo importante para o seu projeto e, para ajudá-lo nessa empreitada vamos te mostrar alguns modelos para você escolher.

A principal vantagem de ter tantos modelos de porta disponíveis no mercado é que eles podem se adequar a cada necessidade, né? Então vamos ver alguns exemplos para te ajudar!

Tradicional

Essas portas de passagem são as mais comuns, com abertura em uma folha. Elas vão se adequar a qualquer tipo de projeto, são mais econômicas, fácil de encontrar à pronta-entrega e ainda vedam bem a passagem de som. Indicadas para locais de passagem habitual, como a entrada de dormitórios e banheiros. (https://bit.ly/2Vxxg8p)

Francesa

Possui um abertura em duas folhas. Com uma abordagem mais clássica e é a melhor opção para pessoas tradicionais. Além disso, ela oferece a garantia de uma estética que nunca vai sair de moda! ( https://bit.ly/2TSKRqb)

Sanfonada

A porta sanfonada dobra longitudinalmente ao abrir, mas por ter mais dobras, fica contida no espaço do vão, equivalente à largura do batente. Dessa forma, economiza ainda mais espaço, mas também não veda tão bem o som e costuma ter acabamentos pouco interessantes. (https://bit.ly/3inV1c3)

De correr

Ideal para a abertura de grandes vãos, as folhas deslizam sobre um trilho integrando espaços. Quanto mais larga for a folha, maior pode ser a falta de praticidade no dia-a-dia. (https://bit.ly/3A9M2kv)

E ai, o que achou dessas dicas?

Deixe um Comentário

Categorias & Tags

Categories: Decoração

Nossas Lojas

Marcas Parceiras