Você, assim como a Sofia, precisa fazer alguns furinhos na parede? A dica de hoje vai pra quem quer fazer esses furos sem errar. Furar paredes com furadeira não vai mais ser um problema por aqui!

Confere essas dicas:

Mapeie canos hidráulicos e fios elétricos

Através das plantas da sua obra é possível checar se na parede que você quer furar passam canos ou fios e a que altura eles estão. No caso da falta das plantas, a dica é usar a intuição. Normalmente, as tubulações seguem um padrão e basta observar os pontos de água e elétrica para imaginar o percurso que elas farão.

Use uma bucha e uma broca do mesmo tamanho

Depois de mapear os canos e fios, é hora de furar. A bucha e a broca devem ser do mesmo tamanho, e para não ter erro, você pode marcar na parede o local do furo e, na broca, o limite do furo (para que não entre muito na parede). O limite do furo é sempre o tamanho da bucha que você quer usar.
É importante furar bem devagar para não correr o risco de acertar os canos. Use parafusos mais curtos e reduza a bucha, se for necessário.

E se não tiver furadeira, qual comprar?

É preciso saber por que comprar e como comprar. Existem furadeiras profissionais que podem ser operadas por mais tempo e as chamadas furadeiras hobby, que são furadeiras de uso doméstico usada para pequenos trabalhos. Todas elas podem furar madeira, alvenaria e aço, mas existe um tipo específico de broca para furar cada material. Uma dica é conversar com os vendedores sobre a sua necessidade.

Alguns modelos de furadeiras:

https://bit.ly/3yXDGvl
https://bit.ly/3Aha6m7
https://bit.ly/3El0LMF

Deixe um Comentário

Categorias & Tags

Categories: Decoração

Nossas Lojas

Marcas Parceiras