Construir um jardim pode parecer complicado no início, mas com um pouco de organização, planejamento e seguindo dicas práticas, fica fácil projetar uma composição bacana e cheia de estilo. Alguns utensílios e itens de jardim são fundamentais nesse projeto e devem ser considerados para a construção e manutenção de um ambiente agradável.

Quer saber mais sobre esses itens de jardim que você não pode deixar de ter? Então, confira no texto dessa semana alguns desses apetrechos indispensáveis:

Luvas

Tudo inicia com proteção, por isso, as luvas não podem ser esquecidas para o seu kit de itens de jardim. Escolha um modelo apropriado, resistente e de qualidade.

Regador

A rega é uma das rotinas de cuidados mais importantes no jardim, e é por isso que o regador é peça fundamental entre os itens de jardim.

Mangueira

Dependendo do espaço do seu jardim e de suas plantas, o regador deve ser substituído ou complementado por uma mangueira, assim como o Pedro e a Sofia fizeram no seu jardim. As mangueiras precisam ter boa pressão e vedação, a fim de que a prática não seja prejudicada.

Pás

Um dos itens de maior utilização nos jardins são as famosas pás. Elas estão presentes em praticamente todas as rotinas de jardinagem e representam um investimento importante.

Depois de adquirir tudo isso, está na hora de cuidar do seu jardim! Não basta simplesmente jogar sementes na terra e esperar que seu jardim cresça bonito sem mais nenhum esforço da sua parte, afinal, é preciso lembrar que as plantas não são independentes a ponto de se hidratarem e se nutrirem sozinhas!

Preparando Tudo

Quem quer ter áreas ajardinadas em casa precisa estar disposto a cultivar as plantinhas com carinho, cuidar das necessidades de cada espécie e realmente se dedicar, porque mesmo as mais fortes e de prático cultivo necessitam de atenção. Confira a seguir 3 dicas básicas para cuidar do seu jardim:

Limpe a área do jardim

Se você quer ver seu jardim sempre bonito, o primeiro passo é mantê-lo limpo. Assim, limpe as folhas e os galhos caídos, além de quaisquer outros detritos que eventualmente estejam deixando sua área ajardinada com o aspecto sujo. Crie o hábito de dar essa geral no espaço pelo menos uma vez por semana. Para fazer essa limpeza sem maiores dores de cabeça, use sopradores e rastelos.

Tire as ervas daninhas

Outra dica essencial para manter seu jardim em ordem é se livrar das ervas daninhas, medida que vai acelerar o crescimento das plantas e melhorar a qualidade de seu desenvolvimento. Aproveite também para retirar as folhas secas dos arbustos, das árvores e das flores, que podem prejudicar os caules e, consequentemente, danificar as raízes.

Corte o gramado regularmente

Apare o gramado regularmente e evite deixar a grama muito alta, afinal, isso interfere negativamente no desenvolvimento das demais plantas. O ideal é que o gramado não seja cortado muito baixo nas primeiras vezes e que sua altura varie entre 5 e 9 centímetros. Um cortador de grama cai bem nessas horas.

Adotando esses cuidados seu jardim vai ficar sempre impecável, tanto em termos de saúde quanto no quesito da aparência.

Só não se esqueça de usar as ferramentas certas e escolhê-las sempre levando em conta ergonomia, potência e produtividade! Veja as principais ferramentas de jardinagem na seção de jardim e lazer da Nichele e faça um bom negócio!

Deixe um Comentário

Categorias & Tags

Categories: Sem categoria

Nossas Lojas

Marcas Parceiras