Está pensando em trocar a sua janela como a Sofia e o Pedro? Então, vem ver as dicas que separamos para você! As janelas são responsáveis por ventilar e banhar os cômodos de luz natural, tem participação direta na segurança do imóvel e conectam o espaço interno com o exterior, como uma rota de fuga ao olhar. Os modelos, tamanhos e materiais variam, e para ajudá-lo nessa escolha, reunimos algumas dicas.

MODELOS

Cada ambiente pede um determinado tipo de janela, então, é importante entender as necessidades de cada um. Quando se trata de um apartamento, a janela deve atender às especificações do condomínio. Já que estão à mostra na fachada do prédio, elas costumam ter um padrão e essas regrinhas precisam ser seguidas à risca.

Entre os modelos mais comuns de janelas estão basculante, máximo-ar, de correr e venezianas. Confira as principais características, vantagens e desvantagens de cada um a seguir:

Basculante

Subdividida sem placas, por meio de comandos especiais, giram em torno de eixos horizontais. São bastante utilizadas em banheiros, cozinhas e áreas de serviço. Isso porque se consegue manter alguma abertura e ventilação mesmo quando está chovendo e, caso necessário, em dias de vento frio, pode ser fechada completamente.

Maxim-ar

Semelhante à basculante, costumam ser feitas em uma única peça e abrem somente para o lado externo da construção. Quando abertas, deixam os vidros dispostos perpendicularmente ao caixilho, permitindo total ventilação e iluminação. São indicadas para ambientes que precisam de grande circulação de ar, como cozinhas e áreas de serviço.

De correr

Como o próprio nome sugere, as janelas de correr deslizam da esquerda para a direita e, por isso, ocupam pouquíssimo espaço. São muito indicadas para ambientes pequenos e se popularizaram nos apartamentos. É um sistema ideal para regular a quantidade de ventilação e, por ser de vidro, favorece a iluminação natural.

Venezianas

Mesclam folhas de vidro e alumínio vazado, sendo ideal para dormitórios por conseguirem dosar a entrada de luz, além de proporcionar ventilação mesmo fechadas.

E aí, o que achou? Vem para a Nichele encontrar esses modelos e muito mais no nosso showroom de janelas!

Deixe um Comentário

Categorias & Tags

Categories: Sem categoria

Nossas Lojas

Marcas Parceiras