Aprenda as principais técnicas de pintura com spray e dê um acabamento impecável ao seu móvel antigo.

Aquele móvel que você herdou da sua avó ou dos pais já está velhinho e com o verniz descascado, mas você não quer se desfazer dele? Uma solução simples para resolver essa questão é pintar o seu móvel com tinta spray. A técnica é capaz de ressignificar e transformar móveis de uma forma prática e fácil, com um acabamento impecável.

Cristaleiras, mesinhas de canto, mesas de jantar e mesmo cabeceiras de madeira podem ganhar um visual totalmente novo e cheio de personalidade. E o melhor, em apenas algumas horas. Mas, antes de sair por aí aplicando tinta spray no seu móvel, é importante prestar atenção em algumas dicas para cada etapa do projeto:

  • Separar as inspirações de móveis pintados para você reproduzir em casa;
  • Comprar uma tinta spray especifica para pintura em madeira;
  • Preparar a superfície da madeira para receber a tinta;
  • Entender como usar corretamente o spray;

Como preparar o móvel de madeira para a pintura com tinta spray?

Para ter um acabamento perfeito da pintura com tinta spray é importante preparar o móvel de madeira antes. Ele precisa estar limpo e uniforme para receber o spray. Como falamos acima, algumas técnicas e tintas spray para madeira não pedem que o móvel de madeira seja lixado antes.

O lixamento não é necessariamente para tirar tintas anteriores, mas sim o brilho de móveis envernizados, resquícios de lustra móvel e nivelar a superfície. Normalmente, as lixas mais comuns para esse tipo de serviço são as folha de lixa para madeira grão 150, da Norton (https://bit.ly/3rtekFw), ideal para nivelamento das superfícies.

Depois de lixar o móvel vem a parte da limpeza, que pode ser feita com pincel, aspirador, vassourinha de pelo macio. Se quiser finalizar com um paninho levemente úmido, quase seco, pode ser também!

Como pintar móvel de madeira com tinta spray – Passo a passo

  • Passo 1: Retire acessórios que você queira manter da cor original ou vá trocar por outros novos, como os puxadores de um gaveteiro por exemplo.
  • Passo 2: Lixe a superfície, caso seja essa a sua técnica escolhida. Os movimentos são sempre em direção ao veio da madeira.
  • Passo 3: Depois de lixar, limpe todo o pó que ficar na superfície. Se a sua madeira estiver muito engordurada pelo uso de lustra-móveis, por exemplo, você pode passar um pano com thinner ou aguarrás para remover a gordura.
  • Passo 4: Se você quiser uma cor mais viva no móvel, antes de aplicar a cor desejada, dê uma primeira demão de tinta spray branca. Esse processo também pode ser bem sucedido quando feito com fundo preparador específico para madeira.
  • Passo 5: Terminado o processo de preparação, isole o que você não quer que seja pintado (ou então a parte que você vai pintar de outra cor) usando fita adesiva.
  • Passo 6: Pinte com tinta spray para madeira segurando a lata a uma distância de 20 centímetros.

Comece pintando fora da peça e terminando também fora da peça. Pinte em linhas sobrepondo uma a outra para que não ocorra falhas na superfície e a pintura fique uniforme.

Algumas tintas spray que você encontra na Nichele:

https://bit.ly/3IpqCVI
https://bit.ly/3dboHFV
https://bit.ly/3xLQKFl
https://bit.ly/3rv51F7
https://bit.ly/3IprJ7Q

Deixe um Comentário

Categorias & Tags

Categories: Sem categoria

Nossas Lojas

Marcas Parceiras