Está pensando em aumentar sua casa ou fazer pequenas reformas como o Pedro e a Sofia? O começo do ano é um período ótimo para reformas da casa, pois nessa época de férias é possível encontrar promoções de materiais de construção como as da Nichele.

Quando o assunto é reformar a casa, tudo deve ser feito com bastante antecedência. Por exemplo, se você sonha com aquela piscina no próximo verão ou com a lareira no próximo inverno, os planos precisam ir para o papel já um ano antes.

Administrar a obra também passa por montar e procurar manter um cronograma para a entrega dos reparos. Para isso, faça uma reunião com todos os prestadores de serviço e questione os prazos de cada etapa, inclusive levando em consideração imprevistos. Aliás, questione e mantenha os prazos mesmo que seja você mesmo a colocar a mão na massa!

Preste atenção também na logística da obra, por mais que ela pareça simples a princípio. Ela deve começar pela demolição, depois pelas alterações elétricas, projeto de iluminação, forro de gesso, assentamento do piso e marmoraria, instalação das luminárias, primeira demão de pintura, marcenaria, finalização dos acabamentos e encerrar pelo retoque de pintura ou instalação de papel de parede e adesivos.

Achou complicado? Respire fundo porque conseguir coordenar todas essas dicas é bem mais fácil do que parece. Mas planejamento requer treino, dedicação e organização.

Quais reformas posso fazer na minha casa?

Nem todas as renovações precisam ser demoradas: há diversas reformas que são rápidas e mudam o aspecto do cômodo, trazendo uma nova energia para o início de um novo ano. Veja algumas sugestões para valorizar ainda mais os ambientes da sua casa:

Renovar a pintura

Seja com uma nova demão da mesma cor ou mudando completamente, pintar as paredes é uma forma rápida de dar uma nova cara a um cômodo. Cores mais vivas podem deixar o ambiente mais alegre, ou você pode apostar em tons neutros, que trazem um ar de elegância e modernidade ao cômodo. Venha conhecer nosso setor de pintura na Nichele!

Trocar os pisos

Mudar o revestimento do piso do banheiro, da cozinha ou até mesmo de toda a casa é uma boa maneira de mudar o aspecto dos ambientes. A depender do tipo de piso, pode ser necessário remover o atual, ou apenas aplicar por cima. Pisos como o porcelanato e a cerâmica são uma boa opção devido à resistência, durabilidade e variedade de cores e modelos. Na Nichele você encontra uma infinidade de pisos e revestimentos!

Mudar a decoração

Para quem não quer mudar a estrutura da casa, uma forma simples de renovar os ambientes é transformar a decoração. Trocar os móveis de lugar, investir em novas peças ou em itens decorativos como quadros, tapetes, lustres ou almofadas é uma boa ideia.

Investir na jardinagem

Se a sua casa tem um quintal, ou mesmo se você mora em apartamento, trazer plantas para o ambiente muda totalmente a atmosfera. Um jardim florido dá uma cara nova à uma residência, assim como as plantas dentro de casa.
Se você não tem o “dedo verde” ou nunca cuidou de plantas antes, pesquise por espécies que não precisam de cuidados constantes e que possam ficar dentro de casa, com luz indireta.

Cuidar da rede elétrica e hidráulica

Fios descascados e tubulação enferrujada também precisam de atenção, e as reformas de final de ano não precisam ser apenas nas partes mais “visíveis” da casa. As redes elétrica, hidrossanitária e de gás precisam estar em boas condições também para garantir a segurança dos moradores da casa, e podem causar grandes problemas se apresentarem mau funcionamento.

Conte com a Nichele para todas as suas reformas de começo do ano!

Deixe um Comentário

Categorias & Tags

Categories: Sem categoria

Nossas Lojas

Marcas Parceiras