Quem mais está derretendo de calor igual a Sofia e o Pedro? Assim como eles, nesse verão você também pode estar buscando uma solução para acabar com o calor, como comprar um ar-condicionado. Escolher o melhor ar-condicionado não é tarefa fácil, afinal, ele precisa resfriar a sua casa sem aumentar a conta de energia elétrica. E, claro, sem que você precise gastar todas as suas economias no aparelho. A Nichele garante que é possível encontrar um modelo assim.
Para ajudar você nessa missão da escolha certa do ar-condicionado, trouxemos algumas dicas e informações para você acertar na hora da compra!

Ar-condicionado split

O ar-condicionado split (separar, em inglês) leva esse nome justamente pela separação do ar entre as unidades evaporadora (interna) e condensadora (externa). Assim, o compressor fica do lado de fora e existe uma certa distância da unidade interna, com isso temos redução significativa do ruído.

O ar-condicionado split é uma das opções mais usadas hoje em dia e a mais recomendada, por ser prático e eficiente.
Dentre as vantagens desse modelo estão: ausência de ruídos, maior economia de energia, design sofisticado que não atrapalha a decoração e vêm com filtros purificadores que eliminam odores, impurezas e microorganismos.

Esse modelo pode ser um grande aliado sempre na hora de refrescar o ambiente, sem gastar muito e com pouco ruído!

8 dicas para economizar energia utilizando ar-condicionado

A Nichele separou algumas dicas para ajudar você a ter um uso mais eficiente do ar-condicionado e não pesar tanto na conta de luz no fim do mês:

  • Compre máquinas Inverter e com selo Procel A (projetos com esse selo apresentam os melhores níveis de eficiência energética da sua categoria)
  • Compre um equipamento bem dimensionado para o seu ambiente
  • Faça a instalação com técnico credenciado pela marca do seu aparelho, que saberá dimensionar a tubulação de cobre, o posicionamento da máquina e dreno e fazer toda a instalação corretamente
  • Mantenha a condensadora em ambiente externo com uma boa circulação de ar
  • Durante o funcionamento da máquina mantenha portas, janelas e cortinas fechadas, diminuindo as fontes de calor do ambiente
  • Faça limpeza e tenha as manutenções em dia
  • Evite colocar temperaturas muito baixas e ficar ligando e desligando a máquina.

Limpeza e manutenção em dia

A limpeza e a manutenção do ar-condicionado são essenciais para a saúde e vida útil do aparelho.
O ideal é lavar o filtro a cada 15 dias e a cada 6 meses realizar a limpeza completa com um técnico de ar-condicionado credenciado pela marca do seu aparelho.

A limpeza garante a eficiência e longevidade da sua máquina e assegura que você está respirando um ar saudável.

E aí? Que tal vir para a Nichele comprar o seu ar-condicionado?

Deixe um Comentário

Categorias & Tags

Categories: Sem categoria

Nossas Lojas

Marcas Parceiras