Porcelanato, antiderrapante ou polido? Grandes ou pequenos formatos? De cor clara ou escura? Estas são algumas dúvidas que surgem na hora de construir ou reformar o seu banheiro no momento da escolha do piso ou revestimento.

Afinal, este ambiente é diferente dos outros cômodos da casa e, por isso, merece um olhar todo especial. Mas como fazer essa escolha? Separamos algumas dicas que irão te ajudar. Acompanhe!

Escolha o acabamento

Um dos itens que precisam ser verificados na hora de escolher o piso ou revestimento do seu banheiro é o acabamento. São diversas opções: antiderrapante, polido, cerâmico, madeira, vinílico, monolítico, resina e pedra natural. Procure escolher o tipo de acabamento pensando nos moradores da casa. Se tiver idosos e crianças, por exemplo, evite pisos lisos e polidos.

O piso de madeira também deve ser evitado, principalmente no box, isso porque a umidade pode causar estufamento das peças e rachaduras. Mesmo envernizando as tábuas de madeira, é possível que a umidade penetre no piso com o tempo e cause muitos danos.
Se quiser uma ambientação com toque de madeira, você pode optar pelo piso vinílico, mas ele também deve ser evitado no box.

Outro cuidado que deve ser tomado é com as pedras e pisos porosos, pois a tendência é que eles absorvam mais água e também produtos de limpeza. Isso pode gerar mancha no piso.

Pense bem na cor e no tamanho

Escolher bem a cor para o piso ou revestimento do seu banheiro também é importante. Neste caso, o que deve ser levado em consideração é o estilo de decoração do cômodo e também o seu gosto. O ideal é optar por cores neutras e claras, pois elas garantem sensação de amplitude e tranquilidade.

Outro item que deve ser analisado é o tamanho do piso ou revestimento para o seu banheiro. Primeiramente é necessário pensar na dimensão do seu cômodo. Se o seu banheiro é pequeno, opte por tamanhos menores. E se for de grandes dimensões, a escolha de pisos e revestimentos de grandes formatos é uma ótima opção.

Clique Aqui e confira Porcelanato Retificado 60×120

Cerâmica e porcelanato: as melhores opções

Os acabamentos mais recomendados para pisos e revestimentos de banheiro são o porcelanato e o cerâmico. Oferecem fácil manutenção, beleza e durabilidade.

O cerâmico possui uma boa relação custo-benefício. É também o mais popular. Uma de suas facilidades é a facilidade de instalar e variedade de opções em cores e formatos.

E o porcelanato, além de ser mais bonito é também o mais versátil. Traz uma série de vantagens em relação ao cerâmico, o que justifica o seu valor. Possui baixíssima taxa de absorção de umidade entre todos os outros tipos de pisos e revestimentos para banheiro.

Contrate profissionais

Para fazer a aplicação do piso ou revestimento para o seu banheiro, o mais recomendado é que o serviço seja feito por profissionais. Eles irão fazer o assentamento das peças e escolha pisos de qualidade. Na Nichele oferecemos uma enorme variedade de pisos e revestimentos para agradar o seu gosto!

Em nossas lojas e no site, você encontra argamassa para pisos, rejuntes, pastilhas e faixas decorativas e vários outros complementos para o seu banheiro.

Deixe um Comentário

Categorias & Tags

Nossas Lojas

Marcas Parceiras

Posts Relacionados