Na hora de reformar a casa, uma simples fechadura de porta pode render algumas dúvidas. Uma das coisas para se ter em mente é que optar por uma fechadura não é mera consequência da escolha da porta.

A fechadura de porta não deve apenas ser ideal para o tipo de porta, mas precisa combinar com a decoração dos ambientes e garantir a segurança.

Algumas questões a serem consideradas: fluxo de pessoas no ambiente, material e estética.

Para fazer a melhor escolha é preciso também conhecer os tipos de fechaduras para cada porta ou ambiente. Conheça os principais!

Fechadura de entrada

Também conhecida como fechadura externa. No geral, possui duas maçanetas, o que permite o trancamento tanto do lado interno quanto externo do ambiente. As fechaduras de porta de entrada garantem maior segurança e contam com algum tipo de trava de acionamento após trancar a porta.

Fechadura interna

Usadas nos cômodos internos da casa, não requer outro mecanismo de segurança. Possuem diversos designs e modelos, para que haja uma harmonização com a decoração da casa.

Fechadura de travamento

Na verdade, trata-se de um sistema que complementa à fechadura de entrada e oferece uma segurança maior. Recomendado para portas de metal ou de madeira maciça. São comumente utilizadas nas portas de entrada das residências, garagens e áreas externas.

Fechaduras eletrônicas

As fechaduras de porta eletrônicas são usadas no acesso às residências e deve garantir a segurança da casa. O sistema de acesso pode ser de biometria, com senhas e cartões de acesso.

Tetra

Recomendada para portas e portões externos. Conta com um mecanismo de segurança auxiliar, localizado acima da fechadura principal. Modelo é produzido em aço inox e as travas possuem quatro fileiras de dentes, o que garante sua durabilidade e resistência.

Multiponto

Oferece maior segurança do que a fechadura tetra. Suas chaves são produzidas com pontas nas lâminas, ao invés de dentes. Considerada por especialistas como uma versão melhorada da tetra.
Fechaduras especiais

As portas pivotantes (que giram em torno de um eixo vertical) e as portas de correr necessitam de fechaduras especialmente elaboradas para garantir o seu fechamento com segurança. Nas portas de correr são utilizadas fechaduras do tipo bico de papagaio. Já nas portas pivotantes, o ideal são as fechaduras roletes.

Gostou destas dicas. Então confira todos os tipos de fechaduras listados aqui em nossas lojas ou no site.

Deixe um Comentário

Categorias & Tags

Nossas Lojas

Marcas Parceiras

Posts Relacionados