O trilho de iluminação vem se mostrando cada vez mais como uma tendência na decoração das casas e estabelecimentos comerciais. Uma de suas funcionalidades é que os ambientes ficam bonitos e iluminados sem a necessidade de fazer o conhecido forro de gesso. Quem opta pelo trilho de iluminação, também não precisa se incomodar com o trabalho que o rebaixamento de um teto pode dar.

Uma das principais vantagens da luminária de trilho é a facilidade de instalação, uma vez que requer apenas um ponto de luz. É importante ressaltar que num projeto de interiores, a iluminação deve vir após o design e disposição dos móveis estarem definidos. Apresentados em diversos tamanhos, os trilhos podem ser usados em pequenos, médios e grandes espaços. O Blog da Nichele traz algumas dicas para te ajudar na escolha da melhor luminária de trilho para o seu projeto.

Trilho eletrificado

O trilho de iluminação eletrificado ou industrial consiste em uma haste metálica que abriga a fiação elétrica que sustenta os spots e plafons. Nesta estrutura, existe a possibilidade de mudar a quantidade e posição dos spots.

Com isso, é possível direcionar os spots de luz para pontos específicos do ambiente. Alguns itens da decoração podem ganhar destaque como quadros, texturas ou vasos de planta. São mais explorados em quartos e salas de estar.

Trilho de perfil LED

Já a luminária de perfil LED também é uma forma moderna e versátil de se obter a iluminação do ambiente. São mais modernos que as fitas de LED pois possuem melhor acabamento e oferecem um resultado mais sofisticado.

Eles podem ser embutidos ou sobrepostos. Os perfis de embutir podem ser adaptados a tetos de gesso, paredes de alvenaria, drywall, móveis e painéis de madeira. Já os de sobrepor são versáteis e mais fáceis de instalar.

Independentemente do tipo de trilho que você for escolher para o seu projeto, aqui na Nichele temos uma variedade de trilhos para a sua decoração. Confira aqui.

Deixe um Comentário

Categorias & Tags

Nossas Lojas

Marcas Parceiras

Posts Relacionados