Você já ouviu falar que existem luz quente, fria e até mesmo neutra? Sim, a temperatura das cores pode influenciar nos projetos de decoração e também dar a impressão de que eles realmente estão mais aquecidos, por exemplo.

De um modo mais genérico, podemos dizer que a temperatura de cor é a aparência de cor da luz emitida por uma fonte de iluminação específica. Para determiná-la usa-se a unidade de medida específica chamada Kelvin (K). A partir daí as lâmpadas serão classificados como quentes, frias ou neutras.

Mas como aplicá-las nas decorações dos ambientes? É isso que o Blog Nichele vai mostrar para você. O ideal é ter em mente qual a sensação que será necessária para cada um dos locais em que elas serão instaladas. Encontre aqui todos os tipos de luzes para a sua casa ou comércio.

Onde usar a luz quente?

A luz quente tem relação com os tons mais próximos dos avermelhados e amarelados e possuem temperatura de 2.700K. Não tem referência com a temperatura da lâmpada em si, ou seja, não irá aquecer efetivamente um ambiente, mas sim gerar essa sensação.

São mais indicadas para serem usadas quando a intenção é passar a ideia de conforto, relaxamento, aconchego e paz. São mais indicadas para ambientes como quartos, salas de jantar, ambientes para socialização (como quartos de TV) e em locais de lazer (como em áreas de hidromassagem). Veja aqui uma seleção completa de lâmpadas quentes para seus ambientes.

Qual o ambiente para a luz fria?

A luz fria traz uma iluminação branca ou quase azulada. Apresentam uma quantidade de Kelvin na média de 6.500 K. São usadas em ambientes onde existe a necessidade de as pessoas ficarem mais atentas ou que devam ter uma iluminação mais clara. Geralmente são usadas em banheiros, áreas de serviço e escritórios.

Em que cômodo ficar melhor a luz neutra?

Já a luz neutra é um meio-termo entre a luz quente e fria. Com ela, a iluminação não fica nem muito amarelada ou, ao invés disso, muito branca. Geralmente ficam entre 3.000K e 5.000K de temperatura. É considerada a luz mais adequada para os olhos humanos, pois é semelhante à naturalidade. São usadas em ambientes maiores, podem servir de base para a iluminação de escritórios e salas de reuniões e também são usadas combinadas com a luz quente ou fria.

Gostou das dicas? Encontre a luz perfeita para o seu ambiente na Nichele. Clique aqui.

Deixe um Comentário

Categorias & Tags

Nossas Lojas

Marcas Parceiras